Consertos rápidos em plataformas elevatórias


Venda de Plataforma TelescópicaQuando ocorrer qualquer problema com uma plataforma de trabalho aéreo, o equipamento deve ser parado e a atitude certa é solicitar um reparo à uma assistência técnica autorizada. Não se deve operar nenhum equipamento que apresente qualquer tipo de problema.

Conforme consta no manual do operador, e de responsabilidade do operador verificar o correto funcionamento de todas as funções antes do inicio da operação.

Em alguns casos podem ocorrer problemas devido ao desconhecimento do operador ou na operação. Confira abaixo alguns exemplos:

  1. O equipamento não funciona pela plataforma: verifique se você selecionou a chave para o controle de plataforma e se o botão de parada de emergência esta puxado.
  2. O equipamento não liga o motor pela plataforma: verifique se você não esta pisando no pedal da plataforma. Ligar o motor é a única operação que é feita sem pisar no pedal habilitador
  3. O equipamento não carregou a bateria durante toda a noite: certifique-se de que a alimentação estava de acordo com a alimentação do carregador e que ninguem tenha desligado a força durante a noite
  4. O equipamento desloca-se muito lentamente: verifique se não existe nenhum braço elevado ou a lança do telescópio extendida
  5. O equipamento não se desloca: verifique se a lança esta alinhada com a mesa. Se não estiver, alinhe ou acione o botão de habilitação do deslocamento.
  6. A máquina não consegue subir uma rampa: verifique a capacidade de subir rampa do seu equipamento e a inclinação da sua rampa

Atenção! Se o problema em sua plataforma não corresponder a nenhum desses casos e os trabalhadores familiarizados com o equipamento não souberem resolvê-lo, não tente fazer nada a não ser que esteja indicado no manual. Você pode danificar seu equipamento!

A Hillco oferece atendimento para manutenção de plataformas elevatórias feito por técnicos especializados e treinados. Conheça nossos serviços!

Comente pelo Facebook