Plataforma elevatória: o que é?



Venda de Plataforma ArticuladaAs plataformas elevatórias representam um marco na evolução dos equipamentos e até das próprias atividades às quais é aplicada, facilitando muito os setores de construção civil e industrial, por exemplo.


O que são?

As plataformas elevatórias são basicamente elevadores industriais constituídos por uma plataforma de trabalho assentada a uma estrutura elevatória deformável. Elas podem ser encontradas em dois tipos: Articulada e Tesoura.

A premissa principal de uma plataforma elevatória (ou plataforma aérea) é auxiliar a chegada a locais de difícil alcance, seja na altura, seja por existirem obstáculos que barrem o caminho.

Quem utiliza?

É muito utilizada em profissões que antes necessitavam de andaimes para trabalhar, como eletricistas, pintores, funcionários de armazéns, estoques, operários de construção.

Como também pode transportar carga, sua abrangência de utilidades aumenta, já que tem força para elevar as ferramentas, e ainda carrega mais de um homem.

Vale lembrar também que, de acordo com as normas vigentes (NR18 Portaria 15 e MR35), aquele trabalhador para o qual for necessário o uso de tais equipamentos, deve ter um treinamento de operação e segurança com certificação e qualificação para o serviço a ser executado.

Comente pelo Facebook