Prevenção de acidentes garante redução de custos


Curso de Operador de Plataforma ElevatóriaOperadores de plataformas elevatórias devem sempre ser treinados e capacitados para que consigam operar bem aquele modelo particular de equipamento. O trabalhador sempre deve estar atento às regras de segurança e o manual da plataforma deve estar no equipamento (segundo a NR18 Portaria 15, o manual é parte integrante do equipamento).

Um acidente envolvendo uma plataforma elevatória pode significar severos desastres em sua empresa, independente de o equipamento ser próprio ou alugado. Os acidentes podem envolver operadores presos ou eletrocutados, quedas e até mesmo problemas mecânicos com a própria máquina.

Uma grande quantidade de acidentes não fatais também ocorrem, a maioria pela mesma razão: operação feita da maneira errada ou trabalhadores que não dão a devida atenção às regras de segurança.

Evitar acidentes é extremamente importante, não só por causa das leis trabalhistas que são infringidas em casos assim, mas também por causa da economia que é feita ao não ter que pagar indenizações ou encargos como esse. Além disso, essa prevenção garante que seu negócio não fique com uma imagem ruim e seus trabalhadores estejam sempre confiantes para um novo dia de serviço.

Inspeções regulares nos equipamentos são cruciais para mantê-los trabalhando de maneira correta, e a Hillco oferece manutenção e cursos de treinamento para ajudá-lo a estar sempre seguro com seus equipamentos e funcionários. Afinal, lembre-se: um trabalho seguro significa maior redução de custo, e consequentemente mais sucesso para seu negócio!

Comente pelo Facebook